As principais inovações da NRF 2025: Retail's Big Show, a maior feira do varejo do mundo, que acontece anualmente em Nova Iorque, e detalhes do Guia de Tendências Especial Varejo, disponibilizado para baixar gratuitamente, foram temas do Pós-NRF, encontro com empreendedores realizado no Sebrae/PR, em Maringá, na última terça-feira (19).
O Pós-NRF, com edições em outras regiões do Paraná, ocorre graças às experiências da caravana paranaense formanda por empreendedores e profissionais que embarcou para Retail's Big Show, em janeiro deste ano. O objetivo do encontro é oportunizar atualização sobre o que existe de mais novo no mercado e os rumos do varejo e de serviços nos próximos anos.
As principais inovações da NRF 2025: Retail's Big Show, a maior feira do varejo do mundo, que acontece anualmente em Nova Iorque, e detalhes do Guia de Tendências Especial Varejo, disponibilizado para baixar gratuitamente, foram temas do Pós-NRF, encontro com empreendedores realizado no Sebrae/PR, em Maringá, na última terça-feira (19).
O Pós-NRF, com edições em outras regiões do Paraná, ocorre graças às experiências da caravana paranaense formanda por empreendedores e profissionais que embarcou para Retail's Big Show, em janeiro deste ano. O objetivo do encontro é oportunizar atualização sobre o que existe de mais novo no mercado e os rumos do varejo e de serviços nos próximos anos.
Ligia Pereira Blanco, que lidera uma exportadora e importadora com dez colaboradores e possui outros negócios em Maringá, participou do Pós-NRF e da ida pela primeira vez à maior feira mundial do varejo.
“Participo faz anos dos encontros onde são apresentadas as inovações da feira e acompanho o guia que o Sebrae prepara para o varejo. Desta vez, consegui investir e integrar a caravana para a feira e lojas do varejo de Nova Iorque, o que foi a cereja do bolo para mim. Fiz contatos e, depois do retorno, preparamos treinamento para implantar a inteligência artificial na importadora e exportadora”, contou Ligia.
Guia de Tendências Especial Varejo
Para fechar o encontro, o consultor do Sebrae/PR, Maurício Reck, ressaltou que o conjunto de nove tendências evidenciadas no Guia elaborado pelo Sebrae/PR, com inspirações na feira de varejo, não se resume à tecnologia, abrangendo o aprimoramento da experiência do cliente com mais criatividade e presença física dos negócios. Ele ainda frisou que as tendências estudadas vêm se confirmando dentro de períodos que não chegam a uma década.
“A importância da loja física como um espaço de criar memórias e uma experiência mais voltada para o lúdico chamou bastante a atenção. Em um cenário onde temos dados alarmantes sobre estresse, e, inclusive, temos lei no Brasil sobre saúde mental nas empresas, há uma tendência de incentivo à criatividade”, explicou Reck.
O Guia está disponível em: https://sebraepr.com.br/