Para a massa do quibe:
Para o recheio (opcional):
Massa: Lave o trigo para quibe em água corrente e depois deixe de molho por aproximadamente 30 minutos. Após esse tempo, escorra bem o trigo e aperte-o para retirar o excesso de água. Em uma tigela grande, coloque o trigo escorrido e adicione a carne moída crua, a cebola picada, o alho, a hortelã, a salsinha, a pimenta síria (ou os temperos indicados), sal e pimenta-do-reino a gosto. Misture bem os ingredientes, amassando a carne com as mãos para que a massa fique bem homogênea. Se necessário, adicione um pouco de água gelada para dar liga e ajudar a formar a massa. A massa deve ficar bem firme.
Recheio (opcional): Se optar por rechear o quibe, em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola até dourar. Adicione a carne moída e cozinhe até que fique bem dourada e sem líquido. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Caso prefira rechear com queijo, pique-o em cubos pequenos ou rale e reserve. Com as mãos umedecidas, pegue uma pequena porção da massa e abra com as mãos para formar um disco. No centro do disco, coloque uma colher do recheio (se estiver usando) e feche a massa, formando um bolinho alongado ou redondo, dependendo do seu gosto. Repita esse processo com o restante da massa.
Frite os quibes: Aqueça o óleo em uma frigideira grande ou panela funda. O óleo deve estar bem quente (em torno de 180°C) para garantir que os quibes fiquem crocantes por fora e cozidos por dentro. Frite os quibes aos poucos, para não esfriar o óleo. Deixe-os dourarem por todos os lados, o que deve levar cerca de 5 a 7 minutos. Retire os quibes da frigideira e coloque-os sobre papel toalha para escorrer o excesso de óleo. Sirva os quibes fritos ainda quentes, acompanhados de molho de iogurte, salada de folhas verdes ou até mesmo molho tahine (molho de gergelim). Eles também ficam deliciosos sozinhos como petisco!