O "pornô de vingança" é um termo utilizado para descrever a prática de divulgar, sem consentimento, imagens ou vídeos íntimos de uma pessoa com o objetivo de humilhá-la, prejudicá-la ou se vingar dela. Essas imagens ou vídeos podem ter sido originalmente compartilhados de forma privada, como em relacionamentos, e posteriormente são divulgados para terceiros, geralmente em sites de pornografia ou redes sociais, com o intuito de causar danos à vítima.
Esse tipo de ato é altamente prejudicial, tanto do ponto de vista psicológico quanto social. As vítimas podem sofrer com a exposição, estigmatização, danos à reputação e até mesmo impactos em suas relações pessoais e profissionais. Além disso, o "pornô de vingança" é considerado um crime em muitos países, incluindo o Brasil, onde a divulgação de imagens íntimas sem consentimento pode resultar em prisão, conforme a Lei nº 13.718/2018 - Lei Rose Leonel.
Saiba mais sobre a Lei Rose Leonel - E o porque a jornalista leva o nome lei: Clique aqui
Conheça também a Lei Carolina Dieckmann - Quando seu dispositivo é invadido, fotos intimas vazadas e postada: Clique Aqui
Veja também: A hiocresia da sociedade - Mulheres tem vídeos intimos vazadas e são julgadas, já homens ficam famosos e são idolatrados: Clique Aqui
É importante destacar que a ética, o respeito pela privacidade e o consentimento mútuo são fundamentais em qualquer relação ou interação. O "pornô de vingança" viola esses princípios e pode causar danos irreparáveis às vítimas.